Baixar Liberty Server: um guia para desenvolvedores
Se você estiver procurando por um Java runtime leve, rápido e flexível para criar microsserviços, aplicativos monolíticos modernos ou qualquer coisa intermediária, considere o servidor Liberty. O servidor Liberty é um servidor de aplicativos de última geração construído no tempo de execução Open Liberty de software livre e compatível com os padrões MicroProfile e Jakarta EE. Neste artigo, mostraremos como baixar, instalar e usar o servidor Liberty para suas necessidades de desenvolvimento e implantação.
Como baixar o Liberty Server
Existem várias maneiras de baixar e instalar os pacotes do servidor Liberty. Você pode escolher o método que se adapta às suas preferências e ambiente. Aqui estão algumas das opções:
download liberty server
DOWNLOAD: https://urluso.com/2vRZne
Como um arquivo ZIP autônomo que você descompacta.
De dentro do Maven ou Gradle como uma dependência.
Como um contêiner usando Docker ou Podman.
De dentro de seu Eclipse IDE.
Para baixar a versão mais recente do servidor Liberty (v23.0.0.4), você pode visitar o página e escolha o pacote que corresponde à sua edição e plataforma. Você também pode encontrar as versões anteriores do servidor Liberty na mesma página.
Como instalar o servidor Liberty
Dependendo do método escolhido para baixar o servidor Liberty, as etapas de instalação podem variar. Aqui estão algumas diretrizes gerais para cada método:
Instalando a partir do arquivo ZIP
Para instalar o servidor Liberty a partir do arquivo ZIP, siga estas etapas:
Baixe um dos pacotes do servidor Liberty da lista de pacotes no página.
Descompacte o arquivo em um local de sua preferência.
Agora você pode começar a usar o servidor Liberty executando o wlp/bin/servidor comando.
Instalando usando Maven ou Gradle
Se você estiver usando Maven ou Gradle como sua ferramenta de compilação, poderá adicionar o servidor Liberty como uma dependência em seu projeto. Por exemplo, se estiver usando Maven, você pode adicionar a seguinte dependência em seu pom.xml arquivo:
<dependency> <groupId>com.ibm.websphere.appserver.runtime</groupId> <artifactId>wlp-kernel</artifactId> <version>23.0.0.4</version> <type>zip</type> </dependency>
Para instalar recursos adicionais com Maven ou Gradle, você pode usar o .
Instalando usando Docker ou Podman
Se você estiver usando o Docker ou o Podman como sua plataforma de contêiner, poderá extrair as imagens do servidor Liberty do icr.io ou do Docker Hub. Por exemplo, se você estiver usando o Docker, poderá executar o seguinte comando:
docker pull icr.io/appcafe/websphere-liberty
Você também pode criar suas próprias imagens personalizadas usando o .
Instalando de dentro do Eclipse
Se você estiver usando o Eclipse como seu IDE, poderá instalar o servidor Liberty usando o WebSphere Developer Tools. Para fazer isso, siga estas etapas:
Abra a visualização Servidores no Eclipse (se não estiver visível no menu, selecione Janela > Visualização > Outros, insira os servidores na caixa de diálogo Mostrar Visualização e clique em OK).
Clique com o botão direito na visualização dos servidores. Clique em Novo > Servidor.. Você também pode usar o para adicionar recursos com Maven ou Gradle. Como alternativa, você pode editar o server.xml arquivo e especifique os recursos que deseja ativar.
Como faço para implantar meus aplicativos no servidor Liberty?
Você pode implantar seus aplicativos no servidor Liberty copiando-os para o wlp/usr/servers/server_name/dropins ou wlp/usr/servers/server_name/apps diretório. Você também pode usar o para implementar seus aplicativos de dentro do Eclipse.
Como monitoro e soluciono problemas do meu servidor Liberty?
Você pode monitorar e solucionar problemas do seu servidor Liberty usando o wlp/bin/servidor comando com várias opções, como status, jogar fora, pacote, e mais. Você também pode usar o recurso para gerenciar vários servidores Liberty como um grupo. 0517a86e26
Comments